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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Em respeito aos nossos clientes e ao direito do consumidor, também garantidos pela Lei nº 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor, segue abaixo as regras que norteiam a política de trocas, devoluções e as garantias legais que disponibilizamos na loja Milla Lacchi.
Visamos salientar que a comunicação entre a loja Milla Lacchi e o cliente sobre solicitações de troca/devolução ou comunicado de defeito, deve ser realizada o mais breve possível através do nosso E-mail:  [email protected] . Tenha em mãos o número de seu PEDIDO para agilizar o atendimento. 

• CONSIDERAÇÕES GERAIS
Segue os motivos para realização de trocas ou devoluções de produtos:
• Desistência ou Arrependimento;
• Avaria ou Defeito de Fabricação;
• Erro operacional (Produtos em desacordo com o Pedido);


COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO?
CONSIDERAÇÕES GERAIS:

Primeiramente o cliente deverá ficar atento aos critérios de invalidade da garantia, caso haja sinais de uso no produto, tais como: 
• Odores (perfume ou suor);
• Sujeira na peça, como manchas provocadas por líquidos ou outras substâncias;
• Sinais de alargamento da peça, que ocorre quando a peça comprada é de tamanho menor e tenta-se utilizar a peça;
• Ausência da etiqueta do produto.

Toda mercadoria trocada ou devolvida, deverá obrigatoriamente estar acompanhada das embalagens, acessórios e componentes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida.
É importante validar que as devoluções que não atenderem os critérios específicos acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento da nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora.


Para iniciar o processo de troca ou devolução, o cliente deve comunicar qual o processo deseja realizar através do e-mail [email protected], no corpo de e-mail informe o número do pedido, dados pessoais (NOME e CPF) e motivo da troca/devolução. Dentro do prazo estipulado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da compra.


Visa salientar que as solicitações de devolução, que ocorrerem após os 7 (sete) dias corridos contados da data de recebimento do produto, não serão acatadas. Podendo o cliente ainda solicitar a troca do produto, dentro do prazo estipulado de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da compra, porém os custos de envio passam a ser de responsabilidade do cliente. Em caso de defeito a peça será encaminhada ao seu respectivo fabricante ou importador para análise, e o prazo total para substituição ou reparo do produto será de até 30 dias, contados a partir do recebimento da peça em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. 


Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação. A loja Milla Lacchi se reserva o prazo de até 7 dias corridos após recebimento da peça em nossa loja, para posicionar o cliente com relação aos próximos passos a seguir. 

ATENÇÃO: Toda troca/devolução deve ser comunicada através de nossos e-mail ([email protected]), com uma breve descrição do motivo, no prazo de 7(sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto. Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.
 

Situações para trocas e devoluções
• DESISTÊNCIA Ou ARREPENDIMENTO

I - De acordo Com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, nos casos em que a compra ocorrer fora do estabelecimento, desde que comunique seu desejo através de nosso e-mail ([email protected]) dentro deste prazo.
II – Caso o exercício do direito de arrependimento se dê dentro do prazo de 07 (sete) dias, iniciaremos a política de logística reserva, enviando um código de postagem para você concluir seu envio sem custos com o frete, caso atendido o requisito em que o produto esteja acompanhado de documento fiscal, e não apresente danos ou vestígios de uso. Nesse caso o cliente terá direito ao reembolso dos valores.

REEMBOLSO:
Caso o processo seja de devolução, o tempo para ser efetuado a solicitação de estorno por nossa equipe é de 7 dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto.
• Pix: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do próprio cliente. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido efetuado em nossa loja.
• Cartão de crédito: a restituição será efetuada pelo banco Itau ou Vindi, seguindo as regras específicas de cada administradora de cartão de crédito. Com relação ao prazo para efetiva restituição e formato, cabe a operadora a decisão. A Nós quanto estrutura cabe somente a solicitação do estorno e envio do comprovante ao cliente. 

A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

•  TROCA
    A solicitação de troca de produto por outra cor, tamaho ou modelo deverá ser feita através de nosso e-mail ([email protected]),  porém nos reservamos o direito de separar a peça somente quando a troca chegar em nossa estrutura e passar por avaliação técnica. Caso o exercício do direito a troca se dê dentro do prazo de 07 (sete) dias, iniciaremos a política de logística reserva, enviando um código de postagem para você concluir seu envio sem custos com o frete.  Todavia haja transcorrido o prazo de 7(sete) dias corridos os custos de envio passam a ser de responsabilidade do cliente. Caso atendido o requisito em que o produto esteja acompanhado de documento fiscal, e não apresente danos ou vestígios de uso, daremos inicio ao processo de troca. 


Avaria ou defeito de FABRICAÇÃO
No que diz respeito à troca de produtos com avarias ou defeitos, inicialmente é importante observar os critérios de invalidade da garantia, nas considerações gerais, acima expostos, após poderá ser solicitada a troca dentro de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Nesses casos, ao recepcionar a mercadoria, a MILLA LACCHI reserva-se o direito de promover análise do produto, a fim de identificar eventuais danos causados pelo manejo irregular do produto. Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Milla Lacchi fica isenta de aceitar a devolução,  reenviando ao cliente a mercadoria após o mesmo efetuar o pagamento da nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora.

A demanda será solucionada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

Importante: Caso o cliente detectar no ato da entrega que a embalagem e/ou produto foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco em até 48 horas, atraves do nosso e-mail ([email protected]).
Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.


• ERRO OPERACIONAL (produto em desacordo com o pedido)

Caso ocorra entrega do produto em desacordo com a solicitação, se o pedido foi recebido, mas encontra-se em desacordo com a compra, a solicitação de troca deve ser encaminhada em nosso e-mail ([email protected]) dentro de 07 (sete) dias corridos após o recebimento, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto. Visa salientar, que o produto precisa atender os critérios estipulados nas considerações gerais que invalidam a garantia e trocas.
Neste caso, estando dentro do prazo de 7(sete) dias corridos apartir da data de recebimento do produto, os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de responsabilidade da Milla Lacchi. Todavia haja transcorrido o prazo de 7(sete) dias corridos os custos de envio passam a ser de responsabilidade do cliente.